5 de maio de 2022

A gente nasce e morre sozinho, mas e o meio disso tudo?

 É muito esquisita a sensação de estar potencialmente sozinho. Existem pessoas que nem passam pela sua cabeça que seja possível que um dia te deixem assim, mas acontece.

A gente fica se indagando se estamos sozinhos por alguma coisa errada que a gente fez.

Será que tenho sido um amigo ruim?  Será que fui um namorado horrível? Será que sou uma droga de irmão? Será que fui um péssimo filho? um sobrinho relapso? Um neto ausente demais pra conseguir estabelecer algum tipo de conexão em que eu possa precisar também? Será que eu fiz tudo tão errado assim com todo mundo? Será que as pessoas são ocupadas demais pra ficarem umas com as outras? Será que eu não deveria esperar não estar sozinho porque na realidade todo mundo está? Sei lá. É muito ruim essa sensação de não ter com quem contar sem ter medo/filtro.

Não tenho conseguido entender direito nada do que tá acontecendo, só sei que tô me sentindo extremamente sozinho em um dos momentos (acredito eu) mais importantes da minha vida. 

Eu queria muito me sentir a vontade pra compartilhar plenamente tanto os meus medos quanto a felicidade dessa fase, sem ter a sensação, o aviso/lembrete de estar "confundindo as coisas" ou os limites (novos ou antigos) das minhas relações atuais.

Porque quando as pessoas (qualquer pessoa) decidem recuar, decidem pegar um espaço de você, decidem dar uns passos pra trás na direção oposta a sua, não importa a razão ou o quanto elas digam que ainda estão com você, é muito difícil sentir que estão mesmo. Isso porque o simples fato de você precisar pensar quando é ou deixa de ser um bom momento pra pedir ajuda ou compartilhar as coisas, pode ter certeza que raramente você vai achar que é. Principalmente quando o movimento das pessoas tem sido dar uns passos pra trás ou ignorar seu momento/necessidades.

Se isso já vem acontecendo antes de você se manifestar, como achar um bom momento pra efetivamente fazer isso?

Eu nunca encontro. E é por isso que tenho me sentido assim.








Bom, acho que o negócio é aceitar que atualmente eu realmente estou mais sozinho do que eu gostaria e passar essa fase de aprendizado e conquista comigo mesmo. E se essa sensação de solidão continuar me assombrando, começar (depois que a poeira e tudo isso passar) a me movimentar pra encontrar pessoas que queiram me acompanhar de verdade (e sem ressalvas) pela minha caminhada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário