26 de julho de 2022

Me dei conta que não sei mais como eu me sinto com relação a tanta coisa que eu sabia. 
Pois é e eu assumo isso tranquilamente porque eu entendo até onde vai minha responsabilidade nisso.

Algumas certezas que eu tinha foram parar em um lugar delicado e nebuloso. Algumas decisões - que eram tão óbvias, certas, fáceis, simples - voltaram pro estado de ponderação.

As pessoas são as mesmas, mas ao mesmo tempo são completamente diferentes. Pra mim e certamente pra elas mesmas também. Afinal tudo tem sido mexido, revirado

Acho estranho quando penso em como as pessoas vão tomando lugares diferentes dentro da gente, sozinhas. Elas, por conta própria, vão mudando o rumo das coisas drasticamente a ponto de você parar um dia e pensar no quanto uma decisão fácil, hoje, pode ser tão complexa e cheia de medo.  E não necessariamente por sua causa.

Mas de alguma forma eu entendo que essa é a "lei" da vida. A liberdade de fazer nossas escolhas, pegar o volante e mudar a direção da forma e quando a gente quiser. Acho só que pouco se pensa no impacto disso pros outros. E isso é o que muda tudo.
 
Não acredito que a gente tenha que deixar de tomar nenhuma decisão por causa dos outros. Isso, pra mim, seria bem errado. Só acredito que a gente precise tomar essas decisões entendendo que tudo gera um movimento, na maior parte das vezes, fora do nosso alcance/controle

Não dá pra fazer as coisas e simplesmente esperar voltar pro mesmo lugar quando a gente percebe que "não era bem assim". 

Tendo isso entendido por todos os envolvidos, acho que tudo bem.

Isso porque a gente tá escolhendo o tempo todo e mesmo que, por vezes, nossas escolhas saem pela culatra e acertam bem na nossa cara, a gente pode escolher voltar, ficar, ir embora, tentar, desistir... e não necessariamente é um ou outro. Depende do acordo.

É só fazer isso de forma consciente, entendendo que as coisas se movimentam constantemente e quanto mais forte/drástico for o movimento, mais elas vão se mexer. E as vezes leva um tempo até voltarem pro lugar - quando voltam -  e trazerem a tranquilidade devida/esperada.

Isso porque a gente tá escolhendo - realmente - o tempo todo e o(s) outro(s) também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário