28 de março de 2022

Se precisa explicar a "piada", já não tem graça

Hoje eu me peguei tentando não enxergar que estar aqui, agora, te pedindo pra olhar pra gente, já diz que na verdade "a gente" não vive mais.

Não julgo as razões, mas nesse lugar eu não caibo.
Eu sou feito de vontade de apostar e acreditar com todo o meu coração nessa aposta.

Não julgo as razões nem as necessidades que você nem sabe se tem, 
mas como me amar e te amar ao mesmo tempo? 
Como fazer isso ao mesmo tempo que você me diz que quer, mas não consegue?

Mereço quem me queira e não quem queira me querer.
Nem quem não consiga me dar o que eu mereço sem parecer que está se deixando pra trás.
Quero quem faça por mim porque sente que faz por si, como eu.
Quem pense que ficar comigo é felicidade e não dúvida.
Que veja um futuro junto como uma aposta e não como uma dívida.
Mereço quem olhe pra gente, lá na frente, e não pense em tudo o que pode dar errado, 
nem em uma bandeja de coisas que deixou de pegar.
E, principalmente, mereço alguém que me queira agora até o futuro
não alguém que me queira depois, pra mais depois ainda.

Se você olha pra gente e pensa no que não vai dar certo, te adianto: não vai dar mesmo.

Se você ainda não percebeu(tá fácil, vai?), foi isso que trouxe a gente até aqui. 

Se me olhar te demanda, por favor, não olha pra mim.
Se me querer te perturba, te faz engasgar, não me queira.
Se me escutar te arma, se me tocar te "nada", 
Se me beijar te amarga, por favor, nem continua.

Se for pra ir, vai e nem olha pra trás, não queira nem saber
Porque querer saber de mim já não faz parte de você.
Se olhar o "nós" te ataca, te tira de quem você é,
Só quer dizer que o "nós" não existe mais em você.
Se me enxergar desvia, atrapalha o seu caminho
Me diz qual o sentido disso tudo?

Eu queria tentar, você nem me deixou.
Insiste em jogar na cara que o tempo que era só eu, acabou.
E a matemática é simples: 
E eu não divido o que eu recebo porque não divido o que eu dou.
Caso contrário, alguém vai sair perdendo. E eu já sei quem vai ser.

Quando eu te peço pra pensar na gente, você diz que quer se priorizar,
mas não vê nenhum problema em colocar outras pessoas dentro das suas soluções.
E eu não mereço isso.

Eu mereço mais do que você consegue me dar, e eu queria ficar, eu pedi pra ficar, 
eu pedi pra me deixar esperar você se organizar, mas você, meu amor, tem medo de me dar essa chance.
E isso já diz tudo o que eu preciso saber.

Quer palmas pela sua coragem? Eu te dou e elas são sinceras.
Parabéns! Você realmente conseguiu fechar esse ciclo, pode se orgulhar.

Espero do fundo do coração que isso te traga a certeza de ter feito a coisa certa. 
Espero que o seu lado que tem medo de perder as experiências do mundo não sufoque no arrependimento, como eu me arrependo agora. 
E que você lembre e resgate o que você busca no mundo e se permita, com isso, esquecer onde me buscar.

Eu vou fazendo o mesmo por aqui.
A partir de hoje, prometo que não repito nem mais o seu nome. 
Nem pra você, nem pra ninguém. 

E aí, pessoa, tá mais leve em saber disso?
Você não me deve mais nada, pode seguir com seu plano de ser feliz em paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário