Ser mais flexível é um modo de sofrer menos com as pressões externas e internas. É muito importante entender que nós não somos os donos da verdade, bem como as pessoas que a gente admira. Todo mundo é passivo de erro.
Mas todo mundo acerta, também. Por isso é essencial dar uma segunda ou terceira chance pra que estas mesmas pessoas possam nos mostrar isso. A partir daí, se definirmos bem – seja internamente ou não – o que esperamos das coisas e/ou pessoas, seremos capazes de criticá-las de forma mais justa e construtiva. Não seja responsável por destruir sonhos e pessoas. É algo pesado demais pra se levar na bagagem da vida.
Não sobreviva às experiências, passe por elas. Viva cada uma delas abertamente e explore tudo o que o momento tiver para te oferecer. Sabemos o quão difícil é perceber isso ao passar pelas dificuldades, mas tudo está ali pronto para te ensinar e mostrar que vale a pena, de alguma maneira.
Quebre os seus grandes desafios em pequenas metas, pois cada uma destas pequenas metas realizada, será um degrau que você sobe e cada centímetro acima que você conseguir se ver, já é suficiente pra mudar totalmente o seu ponto de vista.
Construa em cima das suas experiências, elas são valiosas demais pra que sejam vividas sem serem lembradas e sem deixarem alguma marca muito boa em você. Aceite a realidade sem esquecer que Aceitação é algo bem diferente de Conformidade. Quando você tropeçar, foque no final, não no processo. O caminho valerá muito mais a pena se você tiver em mente a razão de estar ali tentando.
Resignifique a sua história. Estamos em constante mudança e por isso uma mesma coisa pode ser vista e aproveitada de várias maneiras diferentes. E não se importe em mudar as suas crenças se estas estiverem te limitando.
Foque nas pessoas. Se trabalhe através da empatia por elas. Não espere nada em troca e não tenha medo de sair da sua zona de conforto.
Seja criativo na hora de superar problemas e lembre-se: Nós sempre temos escolha.
“A única forma de superar uma limitação é indo de encontro à ela.”
(nunca pare de escrever)
ResponderExcluirNão conseguiria. Tenho certeza disso.
Excluir