7 de novembro de 2012

De olhos fechados

Feche os olhos por um tempo. Fechar os olhos pode te fazer sentir tudo. Fechar os olhos pode te fazer sentir nada, também. Esse simples movimento pode te fazer viajar, seja no tempo (pro passado ou pro futuro), seja em distância (pra perto ou pra longe) e tudo o que você precisa é de um bom motivo pra querer fazê-lo. 
Fechar os olhos pode te fazer lembrar coisas que você viveu e pode te fazer lamentar por outras que não aconteceram. Fechar os olhos pode te trazer paz ou fazer da sua noite um verdadeiro inferno. Fechar os olhos pode ser bom ou ruim. Você pode fechar os olhos de felicidade ou tristeza, pode fechar os olhos por insegurança ou por se sentir totalmente seguro. Você pode fechar os olhos por estar calmo ou por estar raiva, pode fechar os olhos por ter coragem ou sentir medo, pode fechar os olhos por simplesmente sentir ou porque tudo o que você menos quer no momento é sentir. Mas de todas as possibilidades que existem, tem uma que me chama mais atenção: fechar os olhos pode nos fazer enxergar melhor.
Fechar os olhos me faz olhar pra dentro. Me faz ver e conhecer sentimentos que eu não sabia que tinha. Fechar os olhos me faz enxergar coisas que os meus olhos jamais conseguiriam ver. E é desse jeito que eu percebo o que eu não mostro. É desse jeito que eu percebo o que ninguém mostra. É desse jeito que eu aprendo e entendo o que, as vezes, eu nem quero ver.

2 comentários:

  1. Respira e inspira poesia, poderia me perder por séculos nos teus olhos cor de vida, apreciaria todos os dias sua voz aveludada e ao mesmo tempo tão segura, e mesmo diante do tédio e dos problemas me alegraria ao ver seu sorriso.
    Bianca, não pare com os vídeos e pq protegeu o twitter?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bem, estou sem sono (por cnta deste tenebrono horário de verão) e resolvi vir te visitar! Mto bem, eis que me deparo com "De olhos fechados"! Coisas que concordo outras nao...Mas, o que me chamou mais atençao foi: "É desse jeito que eu aprendo e entendo o que, as vezes, eu nem quero ver."...

    Creio estar assim: nem quero ver!

    ResponderExcluir