11 de março de 2010

Porto Seguro

Acho que eu encontrei o que eu tava procurando: Um porto seguro.

Os problemas vem e vão, e na maior parte das vezes a gente percebe que alguns deles nem problemas eram realmente.
Têm algumas frases que eu levo comigo desde o comecinho da minha vida filosofica, que ate hoje narram muitos pensamentos meus quanto as coisas que acontecem. Uma delas é de uma musica dos Engenheiros do Hawaii: "Já vi o fim do mundo algumas vezes, e na manhã seguinte tava tudo bem".
Isso é uma verdade tão presente nos meus pensamentos, que acaba sendo chato e repetitivo.
Mas já aconteceu comigo um milhão de vezes, exatamente assim.

Você acorda e o simples fato de nao encontrar a toalha pra tomar banho te faz ter uma raiva sem tamanho. Aí voce abre o chuveiro e ve que acabou o gas. A toalha passa a ser um nada. Voce toma seu banho gelado e isso é um baita problema pra você. Até você ver que o seu carro tá preso na garagem porque um cara nao soube estacionar o dele direito. Você manobra, manobra, xinga até a décima geração do dono do desgraçado do carro, manobra mais um pouco e consegue sair, já suado, depois de um banho gelado e estressante. Aí você sai na rua e vê um baita trânsito que vem te buscar na porta do seu prédio e isso já é pior do que todo o resto que você acabou de passar e achar que era a pior coisa que poderia acontecer com você naquele dia. Depois de um caminho longo, lento e cansativo, você chega no trabalho e tem uma pilha de coisas mal feitas pelos outros funcionarios em cima da sua mesa pra voce resolver. E mais uma vez, vai ate a decima geração de todas as pessoas envolvidas se condenarem, e assim vai o resto do seu dia de trabalho, cada acontecimento mais estressante do que o outro, "o fim do mundo" acontecendo algumas vezes no seu dia. Voce sai com aquele peso nas costas sendo jogado pra dentro da sua sala de escritorio e simplesmente respira um ar mais puro assim que voce coloca o pé pra fora do prédio, pega o seu carro e vê um transito pior do que o que você enfrentou de manhã, pior que isso, ve que o caminho da sua casa ta livre, mas hoje voce tem que ir pra outro lugar. E voce vai...
Chega no laboratorio, pega o seu exame, vai pra casa, senta no seu quarto, abre, lê, respira fundo, lê o diagnóstico e já tá pensando uma coisa totalmente diferente do que você pensava há uma hora atras.
O que é uma toalha? Um banho gelado? o transito? o trabalho?
Voce nao ve a hora de voltar praquela desorganização da sua casa, não ve a hora de entrar no carro e encarar horas de transito, parado no mesmo lugar, nao ve a hora de ver aquelas pessoas reclamando que nada fecha no seu trabalho, e jogando tudo nas suas costas....
E ai vc se dá conta que tudo o que você mais quer é se livrar de tudo isso, só porque você sabe que no outro dia vai ser tudo exatamente igual..

Acho que eu encontrei o que eu tava procurando: Eu.
Ainda bem que eu tenho as pessoas que eu tenho do meu "lado", e é isso aí.

Um comentário: