26 de novembro de 2013

Mais um sobre o amor

Com tanta falta de esperança e tanta gente que desacredita no amor, é que eu caminho pelos dias e escuto algumas histórias. E é uma raridade quando escuto algum “final” feliz.

Ninguém mais cuida, ninguém mais zela por nada do que tem. Todo mundo anda pensando só em si, só no que eu quero, no que eu sinto e no que eu tenho. É com esse papo que eles esquecem que são dois

Pois é, dois, mas não é só isso. A gente passa uma vida inteira buscando alguém. Como entender o motivo (se é que existe) de se desfazer disso tudo... assim?
 
Tem quem diga que é porque ainda não é aquela pessoa. Pode ser, mas não pra todos que dizem isso. Porque é tanta gente falando que já virou desculpa. Pois é, sabemos que é muito mais fácil trocar o que ta dando errado do que resolver os problemas. Eu também vejo várias outras razões, vejo falta de vontade de fazer valer à pena, vejo uma montoeira de pessoas que não estão nem aí pra nada e que conseguem levar junto quem não tem garra pra lutar. Triste, né?

Mas eu não quero ser assim. Eu não sou. Não quero ouvir coisas tristes e ser convencida de que é melhor viver sozinha. Não quero ver cálculos matemáticos que me mostram o que eu já vejo e me conformar, porque isso não é número, não é regra, não é fórmula. Enfim, não é exato. É um erro ter um parceiro e deixar ele passar. A frequência de “fim’s” aumenta porque os valores diminuem a cada dia. O valor da amizade e da parceria das duas pessoas, o valor do que é ter alguém “aí pra você” anda cada vez menor, mas pra mim, não.

Eu quero ser a sua companheira, sua amiga e dar risada o dia todo, de quase tudo. Quero ter crises de ciúmes por coisas bestas e também pelas não tão bestas assim, mas eu quero resolver nossos problemas. Quero deixar tudo leve de novo, sempre que pesar. Não quero dormir sem ajeitar, mas se dormir, que seja pensando na gente (só pra não machucar mais, sabe?) e/ou pra resolver de cabeça fria. 

É isso que eu quero e tento fazer todos os dias. Quero fazer a vida (a nossa) ficar mais leve. Não quero fazer ou ser um motivo pra vida pesar. Quero ser quem resolve e te ajuda a resolver as coisas chatas, não quem cria os nossos perrengues, porque de quem faz isso, meu amor, o mundo já tá bem cheio

Eu quero só uma pessoa pra vida inteira e não quero quem pensa que ter só uma é pouco por perto de mim, porque quem é capaz de pensar que ter tudo isso é pouco, com certeza ainda não teve tudo isso pra saber o quão grande e suficiente tudo isso é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário