Acho que tem uma gritante diferença entre "Deus acima de todas as coisas" e "religião acima de todas as coisas".
Tudo que é humano é falho. Religião não tá fora disso. Usar a religião pra justificar a homofobia é imperdoável. Não sou nenhuma beata, mas isso não tem nada a ver com acreditar em Deus ou não.
Estamos falando de bom senso e respeito. Só.
Acho que a primeira prova de falha na teoria dos religiosos que estão contra os homossexuais é que, aparentemente, eles são mais revoltados com os gays do que com os ateus que vão contra TUDO o que eles acreditam. E por que será?
Depois de analisar e pensar muito cheguei numa conclusão um pouco polemica.
Vou desenvolver.
Ao dar de frente com os homossexuais, existem os que, assim como eu, acreditam em Deus. Com isso, usa-se a religião como fundamento pra tudo. Deus é contra, Jesus é contra, a bíblia é contra, lá tá escrito que alguém um dia ouviu que Jesus disse que Deus falou pra ele que pessoas do mesmo sexo não devem ter relações homoafetivas senão eles vão, assim que morrerem, pagar pelo pecado dentro de um caldeirão em chamas sendo cutucados pelo tridente do diabo.
Já, no caso dos ateus, Nem Deus, nem Jesus, nem diabo, nem bíblia, nem caldeirão, nem inferno, nem tridente significam absolutamente nada, deixando-os assim sem argumento nenhum.
Fácil lutar se baseando no que você inventa e faz os outros (muitas vezes até por ignorância ou preguiça de argumentar) acreditarem.
Eu tenho um motivo pra lutar a favor disso. Querer respeito. Poder fazer o que eu quero sem dar satisfação pra ninguém desde que não afete o próximo. Objetivo totalmente palpável e possível de se alcançar sem envolver nada.
E vocês, ein “Malafaias” e “Bolsonaros” de plantão? Me mostrem a coerência de ser contra sem usar a religião.
O seu Deus aprova julgar, agredir, xingar, traumatizar, ofender, manipular, enganar, se aproveitar, iludir e roubar as pessoas?
O meu, não.
O dia que me provarem que tô errada, eu juro que retiro tudo isso que eu falei.
Mas pra isso me provem e não venham me empurrando coisas que nem vocês sabem de onde vem realmente.
Gostei do texto, é bom saber que existem pessoas como eu que não concordam em viver numa teocrácia.
ResponderExcluirPor experiência de vida, pessoas religiosas são aquelas que não possuem empatia, por isso não respeitam ninguém, não possuem nenhum sentimento por outro ser humano.
abraços.
Oiii !
ResponderExcluirSou Thaynner comentei no seu vlog do youtube pedindo pra você falar sobre o que você acha de Deus lembra? rsrsrs
Sabe qual o grande problema dos religiosos? A interpretação. E por incrível que parece não temos como mudar a interpretação de ninguém, porque cada um entende do jeito que quiser entender e pronto.
Mas eu vou tentar te mostrar que o Deus que ta na bíblia não é esse dai que você citou rsrs...
Assim que eu fizer o post sobre isso eu te envio o link.
Beijos. Adoro vc.