Passou da hora de tratar com prioridade quem devolve isso em dobro.
É fogo, mas a gente demora pra entender que existem pessoas e pessoas, e que não devemos esperar que sejam como nós.
Eu aprendi que a gente não deve fazer nada esperando nada em troca, nem reconhecimento, mas que no fundo, bem no fundinho, a gente sempre espera.
Hoje eu resolvi comprar uma agenda, e 2010 eu pretendo escrever nela uma frase que resuma o meu dia, todos os dias. Talvez assim eu não me esqueça de lembrar o quanto são importantes as pessoas que estão do nosso lado (sempre).
É idiota querer escolher as pessoas que se importam com a gente, eu sei. Existem as que se importam comigo e eu penso que preferia que fossem outras. Queria saber se isso é natural.
Ao contrario do que muita gente pensa, eu não tenho respostas pra maioria das perguntas. Tenho teses que mudam constantemente. Parece ser inseguro, mas são elas que me permitem ver o mundo das infinitas formas que ele é. Nada é solido como rocha. Nem a própria rocha é. Seja com o mar, com o vento, com a chuva ou com o sol, ela sempre se modifica, muda de forma e de cor.
Eu já quis que fosse sempre a mesma coisa. Hoje eu quero que seja sempre melhor.
Queria pedir desculpas pela falta de dedicação ate aqui. As brigas são conseqüência disso. Hoje, só hoje, eu percebi que não tem que ser assim. E o melhor, eu sei como fazer não ser.
Exijo muito das pessoas e me condeno por isso. Logo chego à conclusão que de quem eu exijo muito, realmente, é de mim (não sei se eu sei não ser assim.).
Sabe o que é o mais importante? Eu amo intensamente, e não tenho medo disso, mais. Eu sinto esse amor na pele, com um calor gostoso, que acalma. É tão suave quanto a seda. E o perfume me faz voltar a respirar, depois de um dia inteiro sufocando o coração pra que ele não sinta as dores do resto do mundo.
To longe de revolucionar o mundo e mesmo que achem meu jeito de ver as coisas errado, como foi declarado hoje, eu realmente acho que a vida é assim, sim, como eu penso que é. O que é errado é errado, não tem que ter um porem. Não existe um “mas”. É errado existir e aí a coisa se torna errada duas vezes.
Pode parecer confuso, mas eu ainda acho que é a essência que ta errada, e isso não tem como se mudar, é de berço. A gente nasce sabendo o que quer e é no berço que a gente aprende se tá certo ou não. Não me importa de onde eu venho ou aonde eu to. Crueldade não escolhe lugar. Aceita quem quer.
Eu não aceito. Em silencio eu permaneço. Falo quando fizer alguma diferença. Se não fizer, guardo o caráter e a dignidade pra mim. Isso sim eu vou levar daqui, quando tudo isso virar pó.
Aqui se faz, aqui se paga. A consciência castiga mais do que qualquer prisão. Pior sentença que existe é passar o resto da eternidade lutando contra o que faz hoje. E pros que não acreditam em eternidade, pode ser o resto dos dias mesmo.
Eu digo que não ligo quando falam do que eu sou. Eu não ligo, realmente. E falem o que quiser. Minha vida faz parte do caminho que eu escolhi passar e não é de hoje. Triste pensar que já quis desistir de tudo. Hoje eu percebo o quanto isso me faria falta. E se eu cresci tanto de lá ate aqui, imagina o quanto eu ainda tenho pra crescer?
Nenhum comentário:
Postar um comentário