29 de janeiro de 2009

"Um dia ele dorme, descansa e acorda bem melhor"

Comprometi tudo mas não me arrependi ainda. Viajei em alguns segundos por milhares de anos até voltar aqui. Voltei mais forte, mais atento as coisas do mundo. Resgatei da minha falha memória palavras que eu já ouvi e aí criei essa história classica, do tipo que todo mundo um dia vai passar.
Nada tá certo, tudo anda levemente errado e meus pensamentos voam quando eu menos espero ver eles voarem.
Já tentei amarrar uma corda nos pés, pra quem sabe eles se segurarem firmes, rente ao chão. Não é uma coisa tão ruim assim. Aprendi a ver que não. Conheço pessoas que eu admiro muito, e acho que têm uma garra sem igual. O problema é quando não concordo com elas. Pode ser coisa de cabeça dura, mas eu as vezes acredito cegamente que não. Sempre soube escutar os outros, e por menos que eu concordasse com eles, ainda trazia na memoria uma bagagem bastante densa de tudo o que eu sempre ouvi. Sempre tomei minhas decisões pensando em tudo, apesar de ter tido alguns momentos malucos, de loucura sem consequencia. Mas tudo tem uma e isso é mais do que um fato. Sabe, quando todos abriram mão de um amigo de todos nós, foi que eu vi quem realmente pensa o que diz. É revoltante, eu sei.. Dói ver o seu irmão de opção se afogando em sentimentos que ele já não entende mais. Mas cada um tem seu tempo de aprender, de ouvir e ser ouvido.. cada um tem seu tempo pra conhecer e se firmar na vida. Nao é defeito se alguém demora mais do que você ou se alguém enxerga diferente. Eu aprendi isso. Mesmo não deixando de ser cabeça dura. Eu respeito. Não gosto de criticas pelas costas, ou jogos de manipulação. Não gosto de ouvir que se preocupam e quando mais ele precisa simplesmente dizem "a gente te avisou". Não é disso que o ser humano precisa. Todo mundo faz isso, o que a gente precisa é de algo a mais. Alguém que tá do seu lado independente da situação. Alguém que te avisa que o buraco é fundo mas fica do seu lado caso você cair. E é isso que eu quero fazer. Qual o problema? Por que criticar uma escolha que tem que ser só minha? Agora, me dizer que não sou amigo, por deixar ele sofrer, eu não admito, e não vou admitir. Cada um tem seu tempo, e isso eu aprendi. Ele tem o tempo dele, e não sou eu que vou mudar isso. A única coisa que eu posso oferecer é meu ombro, seja pra chorar de felicidade por ter conseguindo, mas principalmente pra se caso não conseguir. É só isso que ele precisa. É só isso que ele quer e é isso o que eu sempre vou fazer. Sabe, eu tive que respeitar o tempo da minha mãe e isso eu não acho que alguém saiba como é. Pelo menos não acho que eles saibam. Engasga, machuca e até dói você ver como o mundo julga as pessoas que ainda não conseguiram se achar. Alguma coisa aqui dentro me diz que se não fossem as opiniões jogadas ao vento, tudo se resolveria em um tempo razoavelmente menor do que hoje. Por isso eu fiz uma lista das tipicas frases pra quando você ouvir, prestar bastante antenção e tomar um cuidado tremendo com o que vier a seguir:
"eu não devia tar te falando isso..."
Se não devia, não fala.. simples assim. Mas caso falarem, cuidado, analisa, e pensa muito no que você vai responder.

"eu sei que isso não é da minha conta, mas..."
Se você sabe, então não é, e não insiste..!
"eu to pensando mais em você do que em mim..."
Mentira, pouquissimas pessoas fazem isso, e quando fazem, é a ultima coisa que elas falam.
"bom, esse é o MEU ponto de vista.."
Bom, esse não é meu. Uma pessoa que diz o seu ponto de vista, nunca que saber o que você pensa.
"posso te dar um conselho?"
Pode, claro, mas lembre-se que é um conselho e não uma ordem.

Enfim cara, não quero ninguém pra pensar como eu, pra fazer o que eu faço ou seguir os meus passos. Quero alguém que respeite a minha experiencia de vida e meu ponto de vista.
É isso aí. E mais uma vez.. isso foi só outro desabafo!

Um comentário:

  1. cara! eu concordo fodasticamente com oq vc escreveu. pra variar né? mas no MEU ponto de vista...


    tá, zuei.
    HAHAHAHAHA
    te amo amor!
    saudades ;~

    ResponderExcluir